Blog criado como espaço de encontro e provocações para que alunos dos cursos de licenciaturas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aventurem-se na escrita, tornando-se autores de novas versões para histórias tradicionais e de histórias inéditas.

sábado, 3 de setembro de 2011

Biografia de um ornitorrinco, parte 1 (Pedro)

Olá, vou contar uma história diferente, que se passa em um lugar diferente, com plantas diferentes e com personagens diferentes. Essa é a minha história, a história de um ornitorrinco. Provavelmente vocês não devem me conhecer, normal, não sou famoso como os leões africanos e os ursos americanos, eu sou da Oceania, sabe onde é? Acho que não, estão vamos começar nossa historia daí.
Na longínqua Austrália, na Oceania, terra de climas variados, maior parte seco e quente, porem, na região onde moro, o clima é tropical, assim como o do Brasil, uma enorme floresta densa com arvores alta e temperatura muito quente e úmida. Nesse lugar bem simpático, em minha opinião, começa minha história, não a da minha vida (continua)

Pedro: leia em voz alta, repare se esse Ornittorrinco não tá formal demais? Quase vejo enquanto leio um bicho de gravata e paletó! O que vocês acham, meninos? A parte em azul eu achei que pode simplificar.E o que vai acontecer com este Ornitorrinco?  

Um comentário:

  1. Pra mim parece que no ta uma narração simples... sem uma emoção maior, acho que poderia colocar mais emoção no começo ou depois...

    ResponderExcluir