Blog criado como espaço de encontro e provocações para que alunos dos cursos de licenciaturas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aventurem-se na escrita, tornando-se autores de novas versões para histórias tradicionais e de histórias inéditas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A História de Elza


E por falar em felinos, esta é uma história que marcou profundamente minha vida, o filme A História de Elza. Este filme passava muitas vezes (assim como as sequências, filmadas depois) na Sessão da Tarde, da Rede Globo de Televisão. Eu posso dizer que escolhi ser bióloga em parte pela adoração que nutri por esta leoa. Mesmo ignorando (na época) a tragédia que era a história da Elza (do ponto de vista da ecologia), este filme teve grande influência na minha escolha. Para minha surpresa, já na faculdade descobri que meus colegas também tinham sido influenciados pela história. O poder de uma boa história....

Nenhum comentário:

Postar um comentário